E12T06 – A Igreja no Descobrimento e Colonização do Brasil

Neste episódio, falamos um pouco sobre a história da Igreja no Brasil, com o grande Raphael Tonon. No quadro Vida dos Santos, falamos sobre São Paulo.

A Igreja no Descobrimento e Colonização do Brasil 

Em 26 de abril de 1500, domingo da oitava de Páscoa, celebrava-se a primeira Santa Missa em território brasileiro, presidida pelo frei Henrique de Coimbra, acompanhado pelos seus irmãos franciscanos de um grupo de oito missionários, além de alguns sacerdotes seculares.

O Brasil é católico. Foi descoberto e colonizado num empreendimento católico. E apesar dos desvios morais de conquistadores ambiciosos e outros maus cristãos, esta face escura da história não é suficiente para ofuscar o todo nosso passado, pois um único feixe de luz é o suficiente para apartar toda treva.

A evangelização dos nativos e a construção da nossa nação pela Igreja foi uma das coisas mais belas que Nosso Senhor permitiu que acontecesse antes da sua segunda vinda a este mundo, e é sobre isso que vamos falar neste episódio, que conta com a participação do professor e historiador Raphael Tonon.

Informações

Clube do ouvinte: Acessar
Compre na Amazon: Amazon

Curta: Facebook
Siga: Twitter
Assista: YouTube
Insta: Instagram
Entre: Telegram
Ouça: Spotify / Deezer

Telegram:

Canal: Entrar
Grupo: Entrar

WhatsApp:

Grupo Oficial: Peça em nossas redes sociais.

Comments (0)
Add Comment