E13T06 – Vícios e Virtudes – Vaidade e Modéstia

Neste episódio, o último da série “Vícios e Virtudes”, falamos sobre o vicio da Vaidade e a virtude oposta à vaidade que é a Modéstia.

Vaidade e Modéstia

A vaidade é uma doença espiritual derivada da soberba. Ambas buscam a excelência de forma desordenada, mas enquanto a soberba busca adquirir esta excelência custe o que custar, doa a quem doer — passando por cima de tudo e de todos — a vaidade busca a manifestação desta excelência conquistada para atrair louvores para si.

O tratamento para este vício é a virtude da modéstia, que nada mais é do que a temperança aplicada ao nosso comportamento interior e exterior. Por ela educamos o nosso agir, o nosso olhar e o nosso vestir, de modo a nos comportarmos adequadamente de acordo com a nossa dignidade de pessoa cristã e de acordo com os bons costumes e circunstâncias as quais temos de nos apresentar.

Não pense que este episódio lhe dará fórmulas prontas do que você deve ou não deve vestir ou como você deve ou não deve se comportar. Tratamos do assunto de modo muito profundo, sistemático e teológico, para que você tenha base o suficiente para discernir isso por conta própria.

Informações

Clube do ouvinte: Acessar
Compre na Amazon: Amazon

Curta: Facebook
Siga: Twitter
Assista: YouTube
Insta: Instagram
Entre: Telegram
Ouça: Spotify / Deezer

Telegram:

Canal: Entrar
Grupo: Entrar

WhatsApp:

Grupo Oficial: Peça em nossas redes sociais.

Vícios e Virtudes
Comments (0)
Add Comment