citadelofporn.com
bestporn4you.com innocent schoolgirl gets rammed.
www.sexshmex.com sweet chick gets her mouth stuffed with a giant male rod.

Cristianismo Primitivo: A Eucaristia

217

A Eucaristia no início da Igreja

Desde os primeiros séculos do cristianismo, os Santos Padres da Igreja foram unânimes em professar a fé na Eucaristia e na presença real de Cristo na hóstia e no vinho consagrados. Nos seus escritos eles afirmam claramente que a Eucaristia é o verdadeiro Corpo e Sangue de Cristo, não meramente um símbolo ou figura. São Justino Mártir, Irineu de Lyon, Clemente de Alexandria, Orígenes, Cipriano de Cartago, Atanásio de Alexandria, João Crisóstomo, Agostinho de Hipona e muitos outros Santos Padres da Igreja deixaram claro em seus escritos que a Eucaristia é um sacramento que nos faz participantes da vida divina e nos une mais intimamente a Cristo. Aqui temos apenas alguns exemplos disso.

Didaqué

60 – 90 D.C.

Ninguém coma nem beba da Eucaristia se não tiver sido batizado em nome do Senhor, porque sobre isso o Senhor disse: “Não deem as coisas santas aos cães”.

9, 5

Santo Inácio de Antioquia

30 – 107 D.C.

Preocupai-vos em participar de uma só eucaristia. De fato, há uma só Carne de nosso Senhor Jesus Cristo e um só cálice na Unidade do seu Sangue, um único altar, assim como um só bispo com o presbitério e os diáconos, meus companheiros de serviço.

Carta aos Filadélfos 4

São Justino, Mártir

100 – 165 D.C.

É evidente que nesta profecia (Isaías 33, 13-19) ele [Isaías] também fala sobre o Pão que nosso Cristo nos mandou celebrar como memoria Dele se ter feito homem por amor dos que Nele creem pelos quais também Se tornou passível – e do cálice que, como lembrança do seu Sangue, nos mandou igualmente consagrar com ação de graças.

Diálogo com Trigão 70, 4

Atas dos Mártires da Abissínia

304 D.C.

Foi sem qualquer temor que celebramos a ceia do Senhor, porque não se pode deixá-la [de fazer]; é a nossa lei […] Não podemos viver sem a ceia do Senhor […] Sim, fui à assembleia e celebrei a ceia do Senhor com os meus irmãos, porque sou cristã.

7, 9, 10

São Alexandre I, Papa

? – 115 D.C.

Nas oblações dos mistérios que se oferecem ao Senhor, dentro da celebração da Missa, deve-se oferecer em Sacrificio só o pão e o vinho misturado com água. Não se deve, pois, oferecer no cálice do Senhor nem só vinho, nem só água, mas um e outra misturados, porque um e outra — isto é, sangue e a água — brotaram do lado de Cristo, como lemos (Jo. 19,34).

Carta “Ad Omnes Orthodoxos” 9

Santo Ireneu de Lyon

130 – 202 D.C.

E Seu sangue se diz “de uva” porque assim como não é produto do homem o produto da uva (mas de Deus, que faz com que se alegrem aqueles que dele bebem), de igual forma Seu corpo e Seu sangue não são obra do homem, mas de Deus. O próprio Senhor deu o sinal da Virgem, isto é, Emanuel nascido da Virgem, e alegra os ânimos de quem o bebe, isto é, daqueles que recebem seu Espírito, alegria eterna.

Demonstração da Pregação Apostólica, 57

São Clemente de Alexandria

150 – 215 D.C.

Aqueles que repartem a Eucaristia, como é de costume, permitam que cada um do povo tome a parte que lhe corresponde.

Estrômatos 1, 1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

cock sucking aino on cam.https://onlyragazze.com sesso videos sexual healing with two catholic nuns.