citadelofporn.com
bestporn4you.com innocent schoolgirl gets rammed.
www.sexshmex.com sweet chick gets her mouth stuffed with a giant male rod.

Cristianismo Primitivo: Sábado ou Domingo?

119

Qual é o verdadeiro dia do Senhor, sábado ou domingo?

Diversas passagens da Escritura como Atos 20, 7, 1 Coríntios 16, 2, Colossenses 2, 16-17 e Apocalipse 1, 10 indicam que, já durante o tempo em que o Novo Testamento era escrito, o sábado não era mais vinculante para os cristãos e que agora os fiéis da Igreja devem adorar a Deus no Dia do Senhor, o domingo.

Os primeiros Padres da Igreja compararam a observância do sábado à observância da circuncisão e, a partir disso, demonstraram que se os apóstolos aboliram a circuncisão (Gálatas 5, 1-6), a observância do sábado também deve ter sido abolida. Aqui temos alguns exemplos de como o domingo já era observado desde o início da Igreja.

Didaqué

60 – 90 D.C.

Mas em todo dia do Senhor […] reúnam-se e partam o pão, e deem graças depois de terem confessado seus pecados, para que o vosso sacrifício seja puro. Mas que ninguém que esteja em desavença com seu irmão venha juntar-se a vocês, até que se reconciliem, para que o vosso sacrifício não seja profanado.

14

Carta de Barnabé

70 – 132 D.C.

Guardamos o oitavo dia [domingo] com alegria, o dia em que Jesus também ressuscitou dentre os mortos.

15:6–8

Santo Inácio de Antioquia

30 – 107 D.C.

Aqueles que foram criados na antiga ordem das coisas [ou seja, judeus] chegaram à posse de uma nova esperança, não mais observando o sábado, mas vivendo na observância do dia do Senhor, no qual também nossa vida ressurgiu novamente por Ele e por sua morte.

Carta aos Magnesianos 8

São Justino, Mártir

100 – 165 D.C.

Mas o domingo é o dia em que todos nós realizamos nossa assembleia comum, porque é o primeiro dia em que Deus, tendo operado uma mudança na escuridão e na matéria, fez o mundo; e Jesus Cristo, nosso Salvador, no mesmo dia, ressuscitou dentre os mortos.

Apologia I, 67

Didascalia Apostolorum

230 D.C.

Os apóstolos também ordenaram: No primeiro dia da semana, haja serviço, leitura das sagradas escrituras e a oblação [sacrifício da Missa], porque no primeiro dia da semana [ou seja, domingo] nosso Senhor ressuscitou do lugar dos mortos, e no primeiro dia da semana Ele ressurgiu sobre o mundo, e no primeiro dia da semana Ele subiu ao céu, e no primeiro dia da semana Ele aparecerá finalmente com os anjos do céu.

2

Orígenes de Alexandria

185 – 253 D.C.

Portanto, não é possível que o [dia de] descanso após o sábado tenha surgido a partir do sétimo [dia] de nosso Deus. Pelo contrário, é nosso Salvador que, após o modelo de seu próprio descanso, nos fez ser feitos à semelhança de sua morte e, portanto, também de sua ressurreição.

Comentário sobre João 2, 28

Vitorino de Pettau

? – 304 D.C.

O sexto dia [sexta-feira] é chamado de parasceve, ou seja, a preparação do reino […] Nesse dia também, por causa da paixão do Senhor Jesus Cristo, fazemos uma estação a Deus ou um jejum. No sétimo dia, ele descansou de todas as suas obras e abençoou e santificou. No dia anterior, costumamos jejuar rigorosamente, para que no dia do Senhor possamos ir ao nosso pão com ação de graças. E que a parasceve se torne um jejum rigoroso, para que não pareçamos observar qualquer sábado com os judeus […] o qual sábado ele [Cristo] aboliu em seu corpo.

A Criação do Mundo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

cock sucking aino on cam.https://onlyragazze.com sesso videos sexual healing with two catholic nuns.