Conheça, ame, viva e defenda a Fé Católica

E01T06 – Vícios e Virtudes: Preguiça e Diligência

479

No primeiro episódio de 2021, voltamos com a série “Vícios e Virtudes”, desta vez para falar sobre a Preguiça e a Diligência. No quadro “Vida dos Santos”, iniciamos a série dos Santos Apóstolos — voltando às origens da Igreja — falando sobre São Pedro, o Príncipe dos Apóstolos.

Preguiça e Diligência

Preguiça é “a resistência ao esforço e ao sacrifício”. É um dos sete pecados capitais que nos leva a perda do ideal cristão de perfeição e ao cultivo de uma vida medíocre, de facilidade e conforto.  Este pecado pode se esconder por de trás de diversas máscaras: a preguiça pode ser agitada, pode ser ordeira e até mesmo pode ter bons desejos — que nunca são realizados. A preguiça mata em nós a capacidade de amar e se doar por Deus e pelo próximo.

O remédio contra a doença espiritual da preguiça é a virtude da diligência. Diligente vem do verbo latino “diligo”, que significa justamente amar. A diligência é a virtude pela qual cumprimos prontamente as nossas tarefas e obrigações e as cumprimos da melhor maneira possível. Como se pode notar, enquanto a preguiça nos mantém na mediocridade, a diligência nos leva à perfeição; onde a preguiça cava um buraco, a diligência ergue uma montanha.

Informações

Ilustração da Capa: Yves Bondan

Clube do ouvinte: Acessar
Compre na Amazon: Amazon

Curta: Facebook
Siga: Twitter
Assista: YouTube
Insta: Instagram
Entre: Telegram
Ouça: Spotify / Deezer

Telegram:

Canal: Entrar
Grupo: Entrar

WhatsApp:

Grupo Oficial: Peça em nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.