Ave-Maria: a oração cristã mais antiga da história.

262

(Catholic Answers Traduzido por Petter Martins) A Ave Maria é a oração cristã mais antiga, mais repetida, mais imitada e mais poderosa da história.

É a mais antiga, porque foi pronunciada no momento em que Cristo, o Filho de Deus, foi concebido no ventre da Virgem, no início absoluto do cristianismo — quando o divino Filho de Deus se tornou o Filho humano de sua mãe, Maria.

É a oração mais repetida porque cumpre perfeitamente aquela que é a primeira profecia essencialmente cristã, proferida pela mesma santíssima mãe: “Eis que a partir de hoje todas as gerações me chamarão de abençoada“.

É a mais imitada porque sua estrutura é usada constantemente nas outras orações cristãs — sejam longas ou curtas, públicas ou privadas. Passa de anunciar e louvar a obra de Deus, a pedir algo por causa de mesma obra que acabou de ser elogiada.

É a oração mais poderosa, porque no coração desta oração ela se concentra no santíssimo nome de Jesus, no qual pedimos tudo o que precisamos, como Ele nos ensinou: “Tudo o que você pedir ao Pai em meu nome, ele lhe dará. “

Esta oração veio literalmente do céu quando foi pronunciada pela primeira vez aos ouvidos humanos pelo Arcanjo Gabriel, na sua aparição à Nossa Senhora. Juntamente com a Oração do Senhor (Pai-Nosso), com a qual geralmente é feita, ela não vem como uma mera composição humana, mas como uma oração composta por Deus para a nossa ajuda e instrução.

E é assim que o céu nos lembra continuamente e até nos avisa que devemos usar essa oração muitas vezes rezando o rosário todos os dias — como Nossa Senhora nos pediu em Lourdes e Fátima. São João Paulo II e todos os papas modernos falaram sobre a Ave Maria e escreveram sobre ela; e os santos também comentaram sobre ela.

Essa oração é especialmente poderosa porque inclui toda a nossa vida desde o instante atual, “agora” até o último instante: “na hora da nossa morte“. Algum dia esses dois momentos se tornarão o mesmo momento: o nosso último. Quão abençoados seremos naquela hora por ter feito esta maravilhosa oração com fidelidade e frequência, ecoando o céu e todos os fiéis na terra através dos tempos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.