citadelofporn.com
bestporn4you.com innocent schoolgirl gets rammed.
www.sexshmex.com sweet chick gets her mouth stuffed with a giant male rod.

Cristianismo Primitivo: A Igreja Católica

107

A Igreja Católica

A palavra católico significa universal no sentido de segundo a totalidade ou segundo a integridade. A Igreja é católica num duplo sentido: É católica porque Cristo está presente nela: onde está Jesus Cristo, aí está a Igreja Católica. Nela subsiste a plenitude do Corpo de Cristo unido à sua Cabeça, o que implica que ela receba d’Ele a plenitude dos meios de salvação que Ele quis: confissão de fé recta e completa, vida sacramental integral e ministério ordenado na sucessão apostólica. Neste sentido fundamental, a Igreja era católica no dia de Pentecostes e sê-lo-á sempre até ao dia da Parusia.

Catecismo da Igreja Católica, 830

Santo Inácio de Antioquia

30 – 107 D.C.

Considerai legitima a Eucaristia realizada pelo bispo ou por alguém que foi encarregado por ele. Onde aparece o bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que onde está Cristo Jesus, aí está a Igreja Católica.

Carta aos Ermirnenses 8, 1b-2

Martírio de Policarpo

155 D.C.

A Igreja de Deus que vive como estrangeira em Esmirna, para a Igreja de Deus que vive como estrangeira em Filomélio e para todas as comunidades da Santa Igreja Católica que vivem como estrangeiras em todos os lugares. Que a misericórdia, a paz e o amor de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo sejam abundantes.

Prefácio

Santo Ireneu de Lyon

130 – 202 D.C.

“Esta é a doutrina que a Igreja recebeu e esta é a fé que, mesmo dispersa no mundo inteiro, a Igreja guarda com zelo e cuidado, como se tivesse a sua sede numa única casa; e todos são unânimes em nela, como se ela tivesse uma só alma e um só coração; esta fé ela anuncia, ensina transmite como se falasse uma só língua. […] As Igrejas fundadas na Germânia não têm outra fé e outra tradição; diga-se o mesmo das Igrejas fundadas na Espanha, entre os celtas, no Oriente, no Egito, na Tíbia ou no centro do mundo que é a Palestina.

Contra as Heresias

Clemente de Alexandria

150 – 215 D.C.

Só há uma Igreja antiga e é a Igreja Católica. Das heresias, umas se chamam pelo nome dos homens que as fundaram: Valentino, Marcião, Basílides, etc.; outras, pelo lugar de onde vieram, como os peráticos; outras, do povo, como a heresia dos frígios; outras, de alguma operação, como os encratistas; outras, de seus próprios ensinamentos, como docetas, hematistas.

Estrômatos 1, 7, 15

Firmiliano da Capadócia

200 – 269 D.C.

Há uma só esposa de Cristo, que é a Igreja Católica.

Carta 14

São Cirilo de Jerusalém

313 – 386 D.C.

Se algum dia peregrinares pelas cidades, não indagues simplesmente onde está a Casa do Senhor porque também as seitas (…) e heresias querem dar o título de “Casas do Senhor” às suas espeluncas. Nem perguntes simplesmente onde está a Igreja, mas onde está a Igreja Católica; este é o título próprio desta Santa Mãe de todos nós, que também é a esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Referência

Santo Epifânio de Salamina

310 – 403 D.C.

Há um caminho real que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade.

Panarion 59, 12

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

cock sucking aino on cam.https://onlyragazze.com sesso videos sexual healing with two catholic nuns.