citadelofporn.com
bestporn4you.com innocent schoolgirl gets rammed.
www.sexshmex.com sweet chick gets her mouth stuffed with a giant male rod.

Cristianismo Primitivo: Escritura e Tradição

119

O Cristianismo não é uma religião “do Livro”.

No entanto, a fé cristã não é uma religião do Livro. O Cristianismo é a religião da Palavra de Deus, não duma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivo. Para que não sejam letra morta, é preciso que Cristo, Palavra eterna do Deus vivo, pelo Espírito Santo, nos abra o espírito à inteligência das Escrituras.

Catecismo da Igreja Católica, 108

Santo Ireneu de Lyon

130 – 202 D.C.

Ainda que os Apóstolos não tivessem deixado nenhum escrito, bastaria seguir a regra de Fé que eles ensinaram aos chefes das Igrejas.

Contra as Heresias 3, 4, 1

Tertuliano de Cartago

160 – 225 D.C.

[…] não os admitidos em nenhuma discussão sobre Escrituras. Se estas são as suas forças, para que possam usá-las primeiro deverá ser discernido quem cabe a posse das Escrituras, a fim de que não seja admitido a elas aquele a quem de modo nenhum cabe.

Da Prescrição dos Hereges, 15

Orígenes de Alexandria

185 – 253 D.C.

Quando hereges nos mostram as Escrituras canônicas — nas quais o cristão crê e confia — parecem dizer: “Oh, ele está restrito”. Contudo, não cremos neles, nem abandonamos a Tradição original da Igreja, nem acreditamos em outras coisas que não nos foram trazidas pela sucessão existente na Igreja de Deus.

Homilia sobre Mateus 46

São Basílio Magno

330 – 379 D.C.

Quanto aos dogmas e mensagens preservados na Igreja, alguns provêm do ensino escrito e outros recebemos da Tradição dos Apóstolos, transmitidos pelo mistério. No tocante à piedade, ambos [Escritura e Tradição] possuem a mesma força. Ninguém contradirá nenhum dos dois!

Do Espírito Santo 26, 77

Santo Epifânio de Salamina

310 – 403 D.C.

Também é necessário fazer uso da Tradição, porque nem tudo pode ser obtido nas Sagradas Escrituras. Os Santos Apóstolos deixaram algumas coisas nas Escrituras, outras na Tradição.

Panarion 61,6

São João Crisóstomo

347 – 407 D.C.

“Portanto, irmãos, permaneçam firmes mantenham nas Tradições que receberam de nós, quer por palavra, quer por carta”. Resta claro que nem tudo foi deixado por escrito, mas que há muitas coisas que não foram escritas. Assim como o que foi escrito, também o que não foi escrito é digno de fé. Assim, olhemos para a Tradição da Igreja como digno de fé. É Tradição? não procuremos nada mais.

Homilia sobre II Tessalonicenses

São Vicente de Lérins

? – 445 D.C.

Perguntando eu com toda a atenção diligência a numerosos varões, eminentes em santidade e doutrina, que norma poderia achar segura para distinguir a verdade da fé católica da falsidade da heresia, eis resposta constante de todos eles: “quem quiser descobrir as fraudes dos hereges nascentes, evitar seus laços e permanecer integro na sadia fé, há de resguardá-la sob o duplo auxílio divino: primeiro, com autoridade da lei divina e segundo com a Tradição da Igreja Católica.”

Comonitório

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

cock sucking aino on cam.https://onlyragazze.com sesso videos sexual healing with two catholic nuns.