citadelofporn.com
bestporn4you.com innocent schoolgirl gets rammed.
www.sexshmex.com sweet chick gets her mouth stuffed with a giant male rod.

Cristianismo Primitivo: Imagens e Idolatria

141

Veneração às imagens não é idolatria

O culto cristão das imagens não é contrário ao primeiro mandamento, que proíbe os ídolos. Com efeito, a honra prestada a uma imagem remonta ao modelo original e quem venera uma imagem venera nela a pessoa representada. A honra prestada às santas imagens é uma veneração respeitosa, e não uma adoração, que só se deve a Deus.

— CIC 2132

São Basílio Magno

330 — 379 d.C.

A honra prestada a uma imagem venera nela a pessoa que nela está representada.

Spir. 18, 45

São Gregório de Nissa

335 — 394 d.C.

O desenho mudo sabe falar sobre as paredes das igrejas e ajuda grandemente.

Penegírico de São Teodoro

Teodoreto de Ciro

393 — 457 d.C.

Os pintores, ao representar na tela ou na parede as histórias passadas, não apenas alegram os olhos de quem as contemplam, mas também conservam vivas por muito tempo as memórias dos eventos que já se foram.

História Eclesiástica 1, 1

São Gregório Magno

540 — 604 d.C.

Tu não devias quebrar o que foi colocado nas igrejas, não para ser adorado, mas simplesmente para ser venerado. Uma coisa é adorar uma imagem, outra coisa é aprender, mediante essa imagem, a quem se dirigem as tuas preces. O que a Escritura é para aqueles que sabem ler, a imagem o é para os ignorantes: mediante essas imagens, aprendem o caminho a seguir. A imagem é o livro daqueles que não sabem ler.

Epístola a Sereno 9, 13

São João Damasceno

675 — 749 d.C.

Na medida em que Deus é invisível, não o represento por imagens, mas desde que viste o Incorpóreo feito homem, fazes a imagem da forma humana, já que o Invisível se tornou visível na carne e, assim, pintas a semelhança do Invisível […] Antigamente Deus, que não tem corpo nem face, não poderia ser absolutamente representado através de uma imagem. Mas agora que Ele se fez ver na carne e que Ele viveu entre os homens, tornou-se possível para mim fazer uma imagem do Deus que vi.

Das Imagens 1

Concílio Ecumênico de Nicéia II

787 d.C.

Quem venera uma imagem, venera nela a pessoa que está pintada […] Quanto mais os fiéis contemplarem essas representações, mais serão levados a se recordar dos modelos originais e importantes da fé.

Fonte

Papa Adriano I

700 — 795 d.C.

Aquele falso sínodo que se reuniu sem a Sé Apostólica […], indo contra a Tradição dos Padres mais venerados, para condenar as sagradas imagens, seja anatematizado na presença de nossos apocrisiários […] e cumpra-se a palavra de nosso Senhor Jesus Cristo: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela”, e também: “Tu és Pedro…’” A Sé de Pedro brilhou com primazia sobre toda a terra e ela é a cabeça de todas as Igrejas de Deus.

Epístola ao Patriarca Tarásio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

cock sucking aino on cam.https://onlyragazze.com sesso videos sexual healing with two catholic nuns.